PHOTOSHOOT – STEAMPUNK + WIG

terça-feira, novembro 15, 2016

Hey! Tudo bom com vocês? Hoje eu vim mostrar um look beeeeem diferente que montei com alguns itens que recebi de parceiros, a ideia inicial era fazer esse post para o Halloween, mas com a correria acabou não saindo a tempo, desculpa tá? ♥
Eu decidi montar um look com inspirações em Steampunk, não sabe o que é isso? deixa eu explicar um pouquinho!
Steampunk também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ”Tecnologia a Vapor”) é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época – como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção científica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

Apesar de várias obras agora consideradas como fundadoras do gênero terem sido publicadas nos anos 1960 e 1970, o termo “steampunk” se originou no final dos anos 1980 como uma variante de “cyberpunk“. As histórias do “steampunk” prototípico eram essencialmente contos cyberpunk ambientados no passado, usando tecnologia da era do vapor em vez da ubíqua cibernética docyberpunk, mas mantendo as atitudes “punkistas” dessas histórias em relação a figuras de autoridade e à natureza humana. Originalmente, como o cyberpunk, o steampunk foi tipicamente distópico, geralmente com temas de noir e ficção pulp, como uma variante do cyberpunk. À medida que o gênero se desenvolveu veio a adotar mais um apelo utópico das sensibilidades dos romances de ficção científica do século XIX.

A ficção steampunk se foca mais sobre a tecnologia real, teórica ou cinemática da era vitoriana (1837-1901), inclusive motores a vapor, aparelhos mecânicos, e a Máquina diferencial. Apesar de muitas obras steampunk serem ambientadas em cenários vitorianos, o gênero tem se expandido até para cenários medievais e geralmente passeia pelos domínios do terror e da fantasia. Várias sociedades secretas e teorias conspiratórias são geralmente apresentadas, e alguns steampunks incluem elementos significativos de fantasia. Além disso, há frequentemente influências lovecraftianas, ocultistas e góticas. O romance The Difference Engine de William Gibson e Bruce Sterling é creditado frequentemente como o principal divulgador do steampunk. (texto da wikipedia)

Eu tenho muitas influencias de steampunk que se eu fosse começar a listar renderia um outro post haha mas posso fazer isso caso vocês queiram, pro look eu decidi pegar inspirações da época vitoriana, escolhi um corset branco e uma saia marrom, todos da loja Corset Story, os googles eu mesma customizei, comprei um óculos de solda e fiz algumas gambiarras, a peruca foi o toque final da fantasia, na mesma semana eu havia recebido uma peruca da loja L-email Wig e na hora soube que ela ia finalizar meu look, a bota eu já tinha aqui em casa a um bom tempo, foi um achado na Riachuelo.

Aqui em baixo vou deixar para vocês alguns detalhes das roupas que escolhi e não esqueçam de visitar a loja l-email, eles têm ótimas perucas e com um precinho ótimo!

A saia é maravilhosa e o corset é muito bem trabalhado, vieram embalados com todo cuidado, quem já usou corset sabe o cuidado que precisa para nenhum ferrinho entortar e essa loja não pecou nesse quesito, a peça é branca e têm uns bordados também brancos de florzinhas.
Fazia um tempão que eu não produzia umas fotos assim, bateu saudade do tempo que eu fotografa mais haha quem sabe eu não me empolgo e começo a trazer mais coisas diferentonas assim aqui pro blog né?